quarta-feira, maio 18, 2005

Um bom sítio

Passou despercebido. Pelo menos, nos blogues que costumo visitar.
José Pacheco Pereira (JPP) abriun hoje um novo blogue chamado "Sítio do Não". JPP prentende organizar os opositores ao Tratado Constitucional Europeu.
Os federalistas de serviço, os únicos europeus verdadeiramente europeístas, correram a declamar as atordoadas do costume.
Pela primeira vez, concordo com JPP.
Muito pretendo escrever a favor do "não" até ao referendo em Portugal - no qual, diga-se de passagem, continuo a não acreditar que se venha a realizar. Pago para ver.

3 comentários:

Anónimo disse...

A Europa é necessária a um Portugal cada vez mais pobre de ideias e iniciativa.

Milhafre disse...

Por muito pobre que Portugal seja, os portugueses, como os restantes povos europeus, têm o direito de escolher o seu futuro.
Quanto às ideias e iniciativas de Bruxelas todas elas têm um único e exclusivo denominador comum: os euros dos fundos comunitários. Esse é o europeísmo que os portugueses têm exigido. Quando a torneira fechar, veremos o verdadeiro sentimento europeu dos nossos concidadãos.

SL disse...

Uma Europa sem harmonização social, legal e económica é uma fantochada.

Se somarmos as tentativas de passar as decisões para uma comissão que não é eleita nem controlada pelo povo de país nenhum estamos bem lixados.

Uma EU é precisa para que a Europa não se afunde de vez, mas para isso é preciso bem mais do que o que se pretende fazer.