sábado, setembro 24, 2005

Só Mais Uma Noite Com ELLA!



Bem sei que este post chega tarde e a más horas, mas não posso deixar de recomendar aquilo que vi ontem à noite e considerei um dos melhores espectáculos de palco a que assisti no nosso país. É da companhia Lisboa Ballet Contemporâneo e chama-se “Uma Noite Com Ella”. Esta performance de dança contemporânea pretende ser um tributo à vida e à música de Ella Fitzgerald, sendo dela portanto todo o pano de fundo sonoro. Em termos cénicos, a luz e a cor ganham dimensões espantosamente expressivas dada a simplicidade das opções utilizadas, que contribuem em muito para aproximar o espectador de uma outra dimensão, perto dos sonhos, onde nos deixamos embrulhar num manto quente, tecido de musica, cor, luz e movimento.

Sem dúvida um espectáculo a não perder, coreografado e cenografado por Benvindo Fonseca e com a participação de todos os bailarinos da companhia: Isadora Ribeiro, Alessandra Cito, Ana Santos, Ângela Eckart, Débora Queiroz, Hugo Martins, Marcelo Magalhães e Nuno Gomes. Partidipam ainda o saxofonista Eddy Jam e a cantora Marta Platier. O desenho de luz é de Paulo Graça e os figurinos de José António Tenente.

Quem quiser passar a “Noite Com Ella” só tem hoje, Sábado às 21h00 para o fazer, no Teatro Camões, Parque das Nações. Os bilhetes variam entre os 5,00 e os 20,00 euros, por isso não há desculpas! Vale mesmo a pena ver.

Sem comentários: