segunda-feira, outubro 28, 2013

Ouvi-los é que custa mais...

O tempo passa. A gente volta e meia tem que os ouvir. E surge a pergunta: onde estava este, nos anos em que a política estava a ser capturada pela 'grande massa'?

Não. Erro meu. Agora - que tudo está arrumado e são os mesmos a pagar pelos erros e vigarices dos outros - aparecem os moralizadores a apontar as razões do desastre. E - convenhamos - trazem a lição bem estudada - pois até sugerem soluções, em medidas simples.

Nada pessoal me move - naturalmente. Não conheço o senhor das sentenças. O que é certo é que eles andam por aí -  e arriscam uma justificação. Como se não soubéssemos ler. Isto é que dói.

quinta-feira, outubro 17, 2013

Passos mal dados...

Mais uma vez ficámos boquiabertos perante a leveza dos nossos diplomatas e dos nossos governantes. Esta história da bandeira - agora no México -  é mais uma leviandade, mais uma ofensa, mais um atentado à inteligência dos que pensam pertencer a uma nação chamada Portugal.

Sem trazer ideologias para o caso, este é um facto que começa a ser recorrente. Será que a gentinha que vai perpassando por cargos ligados à governação e à diplomacia tem a noção do que faz, ou 'odeia' - mesmo - o nome Portugal com tudo o que isso acarreta?