domingo, outubro 30, 2005

Galinholas na cabeça!

Era bom para Portugal que fosse cumprido o prazo legal para a manutenção do Governo actual em funções, por todas as razões.

Mas como se poderá chegar a esse desejado ponto, se os seus membros vagueiam sobre as secretárias manipulando interesses contraditórios, mantendo as suas cabeças prenhes de 'galinholas'?


quarta-feira, outubro 26, 2005

A 'Passarada' deliberou favoravelmente!

PODE O PRESIDENTE DA REPÚBLICA SFF ESCLARECER O QUE PENSA SOBRE AS MUDANÇAS NO SISTEMA DE INFORMAÇÕES DA REPÚBLICA PORTUGUESA (SIRP), SERVIÇO DE INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DE DEFESA (SIED), SERVIÇO DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA (SIS) E DIVISÃO DE INFORMAÇÕES MILITAR (DIMIL), DESDE QUE DEU POSSE AO PRIMEIRO-MINISTRO, JOSÉ SÓCRATES?

segunda-feira, outubro 24, 2005

Vencer ou Afundar?



Talvez nem chegue a ser questão.

A desonestidade do futebol luso e os roubos 'europeus'!

Vitória de Setúbal - só em Portugal!... e quantos mais irão aparecer nas mesmas ou em piores circunstâncias? Federação... está lá? Liga... mora aí alguém?

Estas são situações que pertencem ao 'Portugal velho do 25 de Abril' e que tiveram o seu epílogo com a eleição de certas personagens do anedotário nacional para as presidências das Câmaras que, naturalmente, os merecem por inteiro!
E cada povo tem o que merece... até o futebol!

Agora e sobre 0s 'assaltos' praticados por essa Europa, 2 de compêndio:

1) O mais aviltante 'roubo' a que assisti em toda a minha vida de adepto: o sofrido pelo Vitória de Guimarães em S. Petersburgo.

2) A actuação miserável de um bandeirinha inglês que detesta Mourinho e o Chelsea.
A sua vingança foi activamente rasteira e constante durante toda a segunda parte do jogo de ontem com o Everton: levou um golo limpo do Chelsea para sua casa, onde o deverá ter deglutido, pacificamente, ao jantar!

domingo, outubro 23, 2005

Não se enxergam?

Tanto Manuel Alegre com José Sócrates estão com grande dificuldade em perceber o que se está a passar!

O exemplo de como as lutas intestinas dão sempre mau resultado sempre que se erguem os mais altos interesses, está à vista, e em força.

Começa a ser patético o discurso, tanto de um como do outro.
Já não bastava aos dois terem de se haver numa luta contra 'D. Sebastião', em pessoa, como ainda por cima o seu exército parece estar no estado em que ficou o do Sporting quando perdeu a Taça Uefa na época passada!

Partido da liberdade para aqui, partido da liberdade para ali, e eis que o critério abolicionista apregoado se vira contra os magos e os apaniguados desta história, não é?

sexta-feira, outubro 21, 2005

A não perder...

A imagem da 'Semana Católica' publicada na Loja do Queijo!

Eleiçoes SIC Notícias

Agora, com a vitória de Cavaco, o país volta ao 'normal'!

Cavaco Silva foi eleito presidente da República Portuguesa ontem á noite, na SIC Notícias, durante a análise aos candidatos presentes a sufrágio, pelos comentadores presentes.

Da conversa saiu, também, como vencedor, assumido e feliz, Luís Delgado, depois de ter congregado e potenciado as vontades dos seus colegas mais ou menos à direita (ou à esquerda?, ou nem uma coisa nem outra, bem, não se percebeu muito bem, o que é irrelevante para o caso).

Os espectadores ficaram a saber que neste tipo de eleição é fundamental qualquer candidato apresentar-se com a capacidade física para cumprir, pelo menos, 2 (dois) mandatos, além de que convém garantir - à vista desarmada - a sua não-ligação, presente ou futura, a imprevistos ou a eventuais problemas de saúde, de modo a que evitem ser conduzidos compulsivamente a uma qualquer incapacidade prematura.



quinta-feira, outubro 20, 2005

Uma notícia importante!

"Portugal é o primeiro país do mundo a lançar um DVD para crianças com deficiência auditiva", disse à Agência Lusa o autor do projecto, Paulo Martinez.

Com amigos destes!!

Um comentador 'desportivo' das 4ªs feiras à noite na RTP N, com fundo vermelho nas traseiras, referiu pela segunda vez (que eu tivesse ouvido) que é amigo de Dias da Cunha; sempre que faz esta referência, farta-se de desancar no senhor leão com a 'soberania' que lhe concede o cargo televisivo!
Com amigos destes não precisará certamente o ex-presidente do clube do lumiar dos inimigos que foi pacientemente criando no redil do conhecido felino nacional!

Histeria!

Ridículo, o empolamento do 'hipotético' caso Ronaldo pela media portuguesa, não?

quarta-feira, outubro 19, 2005

terça-feira, outubro 18, 2005

A Idade só se Aplica às Pessoas Vulgares

A tendência para colocar uma ênfase especial ou organizar a juventude nunca me foi cara; para mim, a noção de pessoa velha ou nova só se aplica às pessoas vulgares. Todos os seres humanos mais dotados e mais diferenciados são ora velhos ora novos, do mesmo modo que ora são tristes ora alegres. É coisa dos mais velhos lidar mais livre, mais jovialmente, com maior experiência e benevolência com a própria capacidade de amar do que os jovens. Os mais idosos apressam-se sempre a achar os jovens precoces demasiado velhos para a idade, mas são eles próprios que gostam de imitar os comportamentos e maneiras da juventude, eles próprios são fanáticos, injustos, julgam-se detentores de toda a verdade e sentem-se facilmente ofendidos. A idade não é pior que a juventude, do mesmo modo que Lao-Tsé não é pior que Buda e o azul não é pior que o vermelho. A idade só perde valor quando quer fingir ser juventude.

Hermann Hesse
Citador

segunda-feira, outubro 17, 2005

Co sabia o que estava a dizer!







Como estamos em maré de futebolices, mais esta!
Quando o treinador do FCP disse, sem pestanejar, que não tinha visto os adeptos do clube com lenços brancos, estava certo.

Afinal, foram os adeptos do SLB que acenaram os lenços brancos!
Os adeptos do Porto-clube jamais se insurgiriam contra a escolha de Jorge Nuno Pinto da Costa!
'Um Papa nunca se engana mesmo quando se engana', e todos eles sabem disso.

Daí a conclusão fria e simples, como é apanágio dos seres de qualquer Norte: não houve adeptos do FCP com lenços na mão!
E assim!...

Ah!, o emblema foi colocado ao contrário em sinal de 'pesar', só isso.

Atenção 'leõzinhos'!





Este senhor é... do Sporting!
Dizem, por aí!...

Caçadores querem participar no abate!

Portugal no seu melhor!...

domingo, outubro 16, 2005

Por falar em Pássaros…



Se bem repararam nenhum dos que habitam este ninho é uma águia. E porquê? Porque essa está reservada à entidade do único, majestoso e glorioso! Nenhum de nós poderia encarnar o símbolo do encarnado mistério que representa tantos de nós. Amaldiçoado, bendito, ora lágrimas de raiva, ora gritos de alegria, um misto de emoções como em qualquer outra relação de amor. Mas fiel, sempre fiel ao grande, imortal e magnifico clube que mais corações conquistou neste pedaço de terra confusa onde nunca se percebe o que é o quê. Onde ganham os vilões e se condenam inocentes, onde mandam os milhões e se sacrificam as gentes. É disto que somos feitos e é por isto que nós gostamos, amamos e não viramos costas ao Benfica!

Nem chapadas, pontapés ou cabeçadas nos demovem da postura real dessa águia que esvoaça sobre a plebe de leões presunçosos ou dragões viciosos. Lenços brancos, choradeiras (de raiva), mau perder, holandeses à disputa, jogador filho da puta… Nada, mas mesmo nada se compara à delícia que é mostrar ao mundo que estamos aqui, vivos e de boa saúde, prontos a limpar o sebo com fé e estilo a quem nos surgir pela frente!

Parabéns Benfica.

quinta-feira, outubro 13, 2005

Teimosia!

Diz Francisco Louçã: "... no BE, um candidato que se apresente nunca, nunca, nunca desiste!"

Bem, conheço muita gente que passa pela vida a imaginar que tem um grande carácter e uma personalidade muito forte; "nunca me vergo", diz essa gente, "aconteça o que acontecer".

Na realidade, nunca me pareceu que uma asneira levada até ao final, em geral acompanhada de uma face de imutável voluntarismo, faça chuva faça vento, fosse uma grande ideia ou que viesse a dar resultado. A asneira, mesmo levada com a força da teimosia, continua a ser uma asneira.

Não quero, de forma nenhuma, dizer com isto que a candidatura de Francisco Louçã seja uma asneira! São cá pensamentos e têm mais a ver com teimosias.

300.000 ha

Não comparem com países europeus. Mesmo os que detêm áreas - bruta e florestal - muito maiores do que as correspondentes em Portugal.
Comparem, por exemplo, com a Califórnia!
Tudo é maior, muito maior e com temperaturas mais elevadas, e vejam lá se não há aqui uma mãozinha... do Demónio!