Sou sócio do SLB.
E muito antes das SADs invadirem o quotidiano futebolístico nacional.
Sou da altura em que a Luz metia - a pagar - mais ou menos 120.000 espectadores. E da altura em que a Luz era um Inferno para quem lá fosse jogar, independentemente do jogo ser para a Europa ou para as Feiras.
Na altura, ainda não se ouvia falar de nomes como aqueles que integram a tal 'sagrada' SAD que, no presente, parece mais ou menos ligada ao Benfica-clube.
A cultura encarnada era plena de solidariedade, de amor ao clube e de veneração à Águia, fosse ela qual fosse.
A ideia de ter uma Águia 'de verdade' na nova e pequena Luz foi e é, realmente, de louvar. É um verdadeiro espectáculo dentro do espectáculo que é o próprio jogo.
Quem quer acabar com a delícia que é observar a Vitória a voar?
Quem anda a chatear o tratador da Vitória?
Quem vai pressionando o nosso amigo espanhol dizendo-lhe que os seus conterrâneos são arrogantes?
Quem é que não gosta dos sócios do SLB?
Quem é que não percebe que são os sócios do clube que ajudam a pagar o ordenado a tão infelizes idiotas?
Quem é que, na SAD constituída para defender o SLB, não gosta... do SLB?
O que quer dizer que 'ninguém é superior à instituição'?
O Presidente Vieira vai ter pouco tempo para dar a volta a um assunto que apenas envergonha os verdadeiros benfiquistas.
Parece que começa a haver muita gente ligada ao 'inimigo' a tratar os assuntos do Benfica como quem trata 'aquilo de que não se gosta'.
Tenho a certeza de que o Presidente Vieira não tem nada que ver com esta triste história. E, como todos os benfiquistas que se prezam e que têm lugar marcado na nova Luz por muitos anos, espero ver este assunto resolvido e a bem dos que não têm que se explicar a qualquer funcionário mentecapto e, quem sabe?, a lagartos de meia tigela!
Viva o Benfica!
Sem comentários:
Enviar um comentário