terça-feira, março 04, 2014

Estes políticos do século XXI estão loucos?

Ao ler o artigo no NYT é perceptível a ingenuidade que por aí pulula.

Os dados da CIA são apenas dados da CIA e são escritos, pelo tom, como se de uma notícia corrente se tratasse. Estes iluminados ainda não perceberam que Putin tem tudo na mão. As análises que se vão lendo por aí mostram-se completamente académicas e tratam o assunto Ucrânia como se estivéssemos no século XX, no início - e Putin actua precisamente dessa maneira, mas como bom xadrezista sabe que o ocidente encontra-se sem saber o que fazer. Medidas de carácter económico é oferecer a Ucrânia de bandeja.

A boa notícia é: hoje não pode haver 'guerra' clássica. Mas podem existir loucos e em cargos de enorme responsabilidade para o mundo onde vivemos.
E nenhuma das potências clássicas e poderosas pode ou deve pegar em armas. Putin pode ser: louco. Mas sabe que está a entalar a Europa e os EUA. O Irão  está de 'olho' no assunto e a Síria de cadeirinha enquanto vai liquidando o que estiver ao seu alcance, internamente.

Israel ainda não disse nada. Curioso. O que se está a passar?
E os americanos pensavam que isto não era possível: enganaram-se. Estes tipos são um problema enorme. Sochi foi o sinal para o arranque. Os europeus. mais uma vez, mostram-se ingénuos e gordos.
Vamos ver o que dá a vaidosa habilidade da alemã e os toques afectados da clientela ocidental.

Sem comentários: