segunda-feira, julho 11, 2005

Polémicas jornalisticas

Anda pr'aí uma grande polémica sobre a actual linha editorial da secção de Política do Público. O FTA, esquerdista dos sete costados e jornalista do Indy, protesta contra os temas fracturantes, como o aborto, as mulheres comunistas, as mulheres socialistas, a memória da PIDE, o Tarrafal, etc, que dominam hoje em dia as páginas do noticiário político nacional do diário do Belmiro de Azevedo. O DD apoia.
E eu proponho que oiçam com atenção, já agora, os noticiários da TSF. Constatarão, como eu, que, devido a um fenómeno de origem desconhecida, ou talvez não, as opiniões e os actos públicos do secretário-geral do PCP, assim como as actividades dos comunistas e dos sindicatos da CGTP, chegam a ter tanto destaque como no "Avante". Depois da autêntica propaganda sob a forma de notícias que a TSF transmitiu durante as exéquias de Álvaro Cunhal, a "minha" estação radiofónica está cada vez mais parecida com a "Rádio Moscovo".
Ambos os casos, Público e TSF, são mais uma prova de que praticar um suposto jornalismo objectivamente imaculado, ao mesmo que se luta ideologicamente contra ou a favor de certas bandeiras políticas, só podem dar resultados catastróficos. Os leitores e os ouvintes não gostam de ser enganados.

2 comentários:

Anónimo disse...

Esquerdista dos sete costados????Falei sobre uma situação muito clara: política editorial e de gestão de um orgão de informação. Se quizeres contar os teus perigosos costados de direita...são certamente mais do que sete!!
FTA

FTA disse...

Cada um com os seus costados. É assim que eu gosto.