quarta-feira, julho 27, 2005

Oh!, senhor Blair...

Desculpe-me o incómodo que não lhe provoco, mas... e a questão do Uganda, agora que se fala tanto na necessidade da instauração da Democracia em vários pontos do globo, porque não uma actuação eficaz com os seus peritos em alvos morenos e balística precisamente no território ugandês para acabar com a chacina do tal exército de libertação que não deixa viver ninguém em paz?

Já não falo numa intervenção como no Iraque, claro, coisa caríssima e não muito prática para ser reproduzida num curto espaço de tempo, mas uma coisa mais curtinha e rápida só para deixar o infeliz do presidente no activo poder copiar a nossa (civilizada) maneira de viver?

Já fez contas às crianças abatidas, estropiadas, abusadas e torturadas, precisamente no mundo em que o senhor e todos nós, os desenvolvidos, vivem?
Desculpe, sim? E não ligue muito ao texto que se segue, por favor. São, decerto, exageros de imprensa!
Outra coisa: não diga nada ao senhor Bush!

Repare, até nem me parece mal defendermos a nossa forma de vida; o discurso é que deveria - talvez, digo eu, o colonialista ignorante - ser coerente. Assim, os menos felizes de compreensão como eu, perceberiam melhor a sua ideia, certo?

Civilians are terrorized in attacks by the LRA.
If individuals are suspected of sympathizing with the government, the LRA uses brutal tactics such as cutting off of hands, ears or lips, to intimidate them.

Kony creates his army primarily through the violent abduction and forced enlistment of children. Children are used as soldiers, laborers and, in the case of girls, sexual slaves. More than 20,000 children have been kidnapped by the LRA.

1 comentário:

Corvus Corax disse...

O Uganda tem petróleo? É que se não tem, acho que o senhor Blair e o senhor Bush se estão bem nas tintas para as criancinhas que são raptadas, estropiadas e violadas pela tal LRA!