quinta-feira, julho 14, 2005

As perguntas do marciano (1)

Hoje, fui interpelado por um 'marciano', desconhecido, como são todos os 'marcianos', na altura em que regressava do meu café matinal.
- Prova-me - atirou-me o sinistro e.t. - que os da tua espécie, os humanóides, merecem avançar rumo aos diferentes modos de vida que se estendem pelo cosmos!
- Fácil - disse-lhe, sem hesitar - queimámos - vivas - 30 pessoas, há poucos dias atrás, no Sudão; curtimos um atentado em Londres, onde morreram pessoas inocentes, homens, mulheres e crianças, em número indeterminado; acabámos com cerca de trinta crianças, há dois dias atrás, em Bagdad, num atentado de uma eficácia digna do Diabo nos seus melhores dias; afundamos regularmente petróleo para lavar as águas dos oceanos; assaltamos, corrompemos, mentimos, maltratamos, assassinamos, com a mesma frieza com que sempre o fizemos ao longo da nossa história, e, para além disso, ainda nos contentamos com miudezas! Sabes, continuamos a queimar Portugal, um pequeno e ingénuo país, mantendo uma média de 500 incêndios diários, como se isto fosse natural, e sem qualquer reacção por parte da população que lá vive e que somos nós, etc., etc...
Queres saber de gente mais desenvolvida e preparada para encontros imediatos?

Foto Lusa

Sem comentários: