terça-feira, julho 12, 2005

De recuo em recuo...

O Ministério da Administração Interna, liderado por António Costa, está a ser a verdadeira força reaccionária deste Governo. Depois da inenarrável proposta de lei sobre o arrendamento urbano apresentado pelo fiel Eduardo Cabrita - a que voltaremos em breve -, António Costa recuou numa das medidas positivas anunciadas por José Sócrates: equiparação dos subsistemas de saúde da PSP e da GNR ao regime da ADSE (Assistência na Doença aos Servidores do Estado).

Segundo o "Público" de Sábado passado, Costa já anunciou às associações profissionais das forças de segurança que tudo continuará na mesma. Depois dos polícias lhe terem gritado nas manifestações em frente ao seu Ministério "ó mentiroso vem à janela!", o ministro da Administração Interna resolveu não mexer em nada. É o que se chama firmeza negocial.

É certo que as forças de segurança têm que ter remunerações decentes - um polícia de baixa patente nao leva para casa mais de 150 contos/mês -, mas os subsistemas de saúde têm que acabar na Função Pública. A uniformização é um imperativo moral e ético. Não podem existir regras especiais dentro da Administração Pública. Ainda para mais quando os subsistemas de saúde das forças policiais já geraram um passivo de mais de 150 milhões de euros.

Com recuos como este, o Governo de Sócrates vai perdendo a credibilidade e a base social de apoio. Independentemente da maioria absoluta.

1 comentário:

Anónimo disse...

Está visto quem é este milhafre, aliás Luis Rosa, que agora escreve no Expresso do tio Balsemão, também conhecido como o grande Nelito da Grande Loja do Queijo,amigo da bófia e dos procuradores, e com um ódio de morte a muito HOMEM bom, como o Doutor Isaltino Morais ou o Dr. Ferro Rodrigues. É ler isto, e a presente posta e comparar. É o mesmo.

Apanhado, finalmente.

cadsf