domingo, julho 17, 2005

Campos e Cunha it´s not dead - parte 1

O ministro das Finanças decidiu hoje, num artigo de opinião no "Público", iniciar a preparação psicológica dos portugueses para mais cortes na despesa. As áreas já estão escolhidas: Saúde e Segurança Social. Nesta última será dada especial atenção quer aos funcionários públicos, através da continuação do processo de uniformização da Caixa Geral de Aposentações com o regime geral e da convergência dos subsistemas de saúde com a ADSE, quer ao sistema de Segurança Social que os comuns mortais como eu usufruem.
Nada a opôr. Pelo contrário. É imprenscindivel cortar alguns benefícios, para bem do próprio sistema. Tal como é um imperativo social unformizar todos os sistemas de segurança social e de saúde da Função Pública como o Regime Geral e com o Serviço Nacional de Saúde.
Resta saber as medidas em pormenor.

E, já agora, gostaria que alguém perguntasse a Luís Campos e Cunha a sua opinião sobre o recuo de António Costa na questão da extinção do subsistema de saúde das forças de segurança? Ou muito me engano ou a resposta será surpreendente.

Sem comentários: