quarta-feira, julho 13, 2005

TV em directo (continuação)

Na tentativa de curar os 'copos', desapareci, fui à rua e respirei fundo.
Pensava ainda ter sonhado.
Voltei, coloquei uma toalha molhada na testa, fixei o monitor e tudo me pareceu normal.
Agora, e finalmente, as coisas corriam a meu favor.
Pessoas a quem algo se deve pelo conhecimento que possuem continuavam a tentar explicar porque estamos nós no último lugar do tal ranking europeu.

De repente, uff!, eis que o homenzinho surge, a pedido da senhora de Fátima, e começa, vermelhão, a estrebuchar uma série de precipícios verbais e a pedir comissões e discussões de comissões no sentido de se poder escolher a direcção da educação, patatá, patatá, uff!, outra vez. Tsss, tsss, tss...!

O suor corria-me desalmadamente pela testa, minha e doída, que se havia transformado numa pista de ciclismo molhada e sem bicicletas, e sim, agora, só me restava chamar alguém que trouxesse um martelo, pequenino, me desse com ele no alto do tatuço e me pusesse a dormir. Rápido, de preferência.

Só tive medo de uma coisa: de, por um infeliz acaso, sonhar com 'o homenzinho de lilás' a gritar quer toda a sua família foi 'emigrante', e para me humilhar, muitissimo bem humilhado, soprar ao vento das 'revoluções da história' a defesa revolucionária do senhor Jardim - o Principe das Marés.

Sem comentários: