domingo, outubro 16, 2005

Por falar em Pássaros…



Se bem repararam nenhum dos que habitam este ninho é uma águia. E porquê? Porque essa está reservada à entidade do único, majestoso e glorioso! Nenhum de nós poderia encarnar o símbolo do encarnado mistério que representa tantos de nós. Amaldiçoado, bendito, ora lágrimas de raiva, ora gritos de alegria, um misto de emoções como em qualquer outra relação de amor. Mas fiel, sempre fiel ao grande, imortal e magnifico clube que mais corações conquistou neste pedaço de terra confusa onde nunca se percebe o que é o quê. Onde ganham os vilões e se condenam inocentes, onde mandam os milhões e se sacrificam as gentes. É disto que somos feitos e é por isto que nós gostamos, amamos e não viramos costas ao Benfica!

Nem chapadas, pontapés ou cabeçadas nos demovem da postura real dessa águia que esvoaça sobre a plebe de leões presunçosos ou dragões viciosos. Lenços brancos, choradeiras (de raiva), mau perder, holandeses à disputa, jogador filho da puta… Nada, mas mesmo nada se compara à delícia que é mostrar ao mundo que estamos aqui, vivos e de boa saúde, prontos a limpar o sebo com fé e estilo a quem nos surgir pela frente!

Parabéns Benfica.

1 comentário:

João Santos disse...

Lamento, mas, e enquanto não mudarem os equipamentos, a cor das botas e das bolas, a conversa de coitadinhos, o estilo arrogante de novos-ricos-lusos, etc., etc.,... estou fora do acordo porque continuo sem acreditar na estrutural lenda da suinicultura velocipédica!

Viva o SLB - sempre, abaixo os V&V's de pacotilha com tempo e destino traçados.