quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Se Ulrich disse...

Com todo o respeito que me merecem o senhor Fernando Ulrich e a entidade que superintende o suporte de observação quero informar os meus dois ou três leitores (presumo) que acabei de ler no Expresso 'online' (fonte citada segundo os bons costumes) este excerto que passo a transcrever


Bem, se o senhor presidente do banco BPI pode vir a passar à situação de 'sem abrigo' então há qualquer coisa que nós, portugueses, cidadãos contribuintes desconhecemos e que é gravíssimo.
Mais grave do que tudo o que até agora foi dito.

Estamos então falidos e vamos passar fome - todos! Ficamos a saber que o ordenado de presidente de um banco nacional já não dá para viver em Portugal e - finalmente - segundo o especialista em dinheiro e depósitos e até bancos de rua - vamos poder ter em Portugal uma sociedade nivelada, sim, pela rua e pelo pé descalço. Até ele e a família poderão viver assim. Como? Porquê?

E saberá o primeiro ministro, assim como o ministro das Finanças portuguesas, que iremos todos mais os presidentes dos bancos portugueses passar à condição de 'sem abrigo'?
Não há palavras para descrever a tristeza que é assistir a declarações de responsáveis no quadro da história actual do país dirigidas à comunicação social como se estivessem a falar no duche, burilando exercícios mentais em direcção à saída da água.

A falta de sentido político da maior parte dos nossos responsáveis assim como o desconhecimento da história e das reacções das pessoas é assombroso.
Este senhor não terá - possivelmente - a noção do peso do que disse nem conseguiu ainda enquadrar o o seu contexto. No mínimo... Dramático!

Sem comentários: