Com pena, assisti hoje a uma má prestação de uma personagem que deveria ser exemplo ou parte da referência para o futuro da democracia, em Portugal.
Almeida Santos falhou!
Terá sido o receio que se lhe propõe através de uma vista amargurada do país democrático que ajudou a criar? O receio de passear o olhar por uma terra portuguesa, hoje, sem as armas do conhecimento necessárias para evitar a perda da sua independência, num futuro que se antevê algo cinzento, para mal dos nossos pecados?
Quer ele queira ou não, este país tem a sua marca ou a sua concordância.
Agora, cede à tentação hipócrita de considerar um iminente candidato à Presidência da República, Cavaco Silva - que faz parte integrante desse Portugal por ele sonhado e pouco realizado - uma assombração próxima de Salazar.
É pena...!
Almeida Santos falhou!
Terá sido o receio que se lhe propõe através de uma vista amargurada do país democrático que ajudou a criar? O receio de passear o olhar por uma terra portuguesa, hoje, sem as armas do conhecimento necessárias para evitar a perda da sua independência, num futuro que se antevê algo cinzento, para mal dos nossos pecados?
Quer ele queira ou não, este país tem a sua marca ou a sua concordância.
Agora, cede à tentação hipócrita de considerar um iminente candidato à Presidência da República, Cavaco Silva - que faz parte integrante desse Portugal por ele sonhado e pouco realizado - uma assombração próxima de Salazar.
É pena...!
2 comentários:
Quando pensamos que já se bateu no fundo, eis que surge sempre mais um a querer a marca para si. Como já se esgotaram os esperados, começam a surgir os inesperados.
Força Portugal! A sua vez está a chegar, não fique parado diga também qualquer coisa que lhe venha à cabeça... não vale pensar muito.
Então aqui vai: Almeida Santos é, foi, e provavelmente sempre será uma nódoa na política nacional. Nunca o ouvi dizer nada de jeito, e o seu maior orgulho foi ter ajudado Mário Soares com a "exemplar" descolonização...
De parvos destes estou eu cheio.
Enviar um comentário