sábado, janeiro 21, 2006

As ondas...






Uma das coisas que me fascina, sempre que observo o movimento das ondas, é a retoma da regularidade, depois de umas tantas tresmalhadas abanarem o confortável movimento harmónico do todo.

Como observador atento, precisamente da mesma forma que o faço quando me encontro bem próximo da imensidão da água que me estende a sua natural serenidade, congratulei-me, há momentos, com o desfecho da pretensa contenda ou aceso debate entre 'um jovem Pássaro pleno de qualidades, mas ainda sem o tempo necessário para as refinar, e um Insubmisso de inteligência apurada e de respeito'.

O 'Corvus cavalheiro', ao expressar o seu pedido de desculpas pela fogosa precipitação exibida em momento de peleja que se revelou pouco profícua, ao fazê-lo, estava eu a escrever, acabou por demonstrar a sensibilidade própria do 'mundo dos pássaros'.

Agora que tudo está sanado, e com honra para todas as partes, devemos continuar mais limpos, mais fortes e mais crescidos, sabendo apenas uma coisa: temos o poder do pedido de desculpas na nossa mão e o poder de saber aceitá-lo!
Somos - definitivamente - necessários ao resto da comunidade.

Sem comentários: