quinta-feira, janeiro 19, 2006

Uma Lástima…



…É como posso classificar o meu equívoco. Não me alongarei em explicações para justificar o lapso que deu origem a tanta celeuma. Posso apenas dizer que nada teve a ver com psicotrópicos adulterados, o que, se me permite, me parece uma especulação depreciativa e de mau gosto, especialmente vinda de alguém que se auto intitula de “cavalheiro”. Achei igualmente lamentável classificar-me como “porcaria”. Penso que essa atitude denota uma certa falta de nível da sua parte. Penso ainda que era absolutamente desnecessário descer tão baixo. Afinal aqui estou eu a assumir o meu erro publicamente. Informo que tal atitude, para além de gratuita, não abona muito a favor da sua imagem junto de mim e dos restantes membros de “Os Pássaros”, mas isso “são outros quinhentos”.

Aqui fica portanto o meu sincero pedido de desculpa ao Sr. António Mira pela gigantesca “gaffe” que cometi. Não foi de todo minha intenção (como aliás será óbvio para qualquer ser humano provido de um mínimo de sensatez) cometer um erro de tão graves dimensões. O “Insubmisso” é um blog que respeito, não só por ter sido a minha primeira casa na “blogoesfera”, como por alojar dois membros que me são caros e que muito estimo, o David e o Bruno. Espero que compreendam o enorme constrangimento que senti ao constatar o meu equívoco e me perdoem igualmente.

Os factores “Paulo Baldaia”, “programa da SIC”, as iniciais PMB, uma boa dose de precipitação e o misto de tantas coincidências, levaram-me de facto a cometer um erro com o qual mais não posso fazer senão aprender alguma coisa. Será essa, em última análise, a única utilidade dos erros que cometemos ao longo das nossas vidas.

Só para terminar, quero apenas reforçar a ideia de que lamento a acidez da sua reacção e o mau gosto das suas observações a meu respeito, Sr. António Mira. E lamento porque, todas as expectativas que nutri (desde a minha entrada no “Insubmisso”) a seu respeito, de um ser culto, competente e interessante, se esvaíram ao ler as suas últimas palavras acerca da minha pessoa. Quanto à ideia de remover o link de “Os Pássaros” do vosso blog e desde que os seus pares assim o entendam, quero apenas dizer que acho muito bem. Não quero de todo assombrá-lo diariamente com o link para um blog onde habitam “porcarias” como eu. Força, vá em frente. Muita sorte e felicidades são os meus desejos para si, Sr. Mira.

Atenciosamente,

Paulo Duarte Lourenço

2 comentários:

Anónimo disse...

Senhor Lourenço

Quanto aos links acho que estamos conversados já q era uma questão retórica, como por certo terá percebido.

Quanto às insinuações que eu fiz e ao facto de eu ter escrito que era uma porcaria, permita-me dizer-lhe que comparado com aquilo que V. Exa. escreveu sobre a minha pessoa sem nunca me ter conhecido de parte alguma, acho que foi suave.

Quanto ao Senhor Baldaia, só posso dizer que conheço vários e não confundi nenhum.

Quanto ao facto de eu afirmar que sou cavalheiro, não o afirmei, apenas referi que um cavalheiro deve pedir desculpa quando erra. Tendo-o feito V.Exa. só demonstrou sê-lo.

Quanto a mim a polémica está terminada.

Aceite os mais elevados protestos da minha consideração

Antonio MIra

Corvus Corax disse...

Muito me apraz o término deste mal-entendido. Por mim, “amigos” como dantes. Já agora, e porque ainda não o fiz, o meu pedido de desculpas aos dois Paulos Baldaia que viram os seus nomes envolvidos, à minha custa, neste enorme mal-entendido. Gostaria ainda de referir o quão bem impressionado fiquei pela descontracção e serenidade do Paulo Baldaia jornalista no meio de todo este processo. Um grande bem-haja para si.

Sanado o conflito, faço votos para que a aliança entre estes dois blogs se mantenha por muito tempo e que este seja um exemplo para todos do poder incontestável da diplomacia e do cavalheirismo.

A todos os “insubmissos”, os meus sinceros e cordiais cumprimentos,

Paulo Lourenço