quarta-feira, agosto 03, 2005

Em vias de extinção

José Sócrates autorizou, em pleno Verão e pouco tempo antes de ir de férias para o Quénia de férias, a dança de cadeiras há muito esperada nos conselhos de administração das diversas empresas públicas ou participadas pelo Estado.
O "seguidista" Fernando Teixeira Santos não desiludiu o "chefe" e na sua primeira grande medida demitiu a administração da Caixa Geral de Depósitos liderada pelo social-democrata Vítor Martins, eliminou dois membros do Conselho e promoveu o caixa de balcão Armando Vara, amigo pessoal de sempre do "chefe" Sócrates, a administrador. Esperemos que Vara não se lembre de criar outra fundação...
Almerindo Marques, pessoa que José Sócrates literalmente detesta, também tem os dias contados. Nomeado por Morais Sarmento, fez um excelente trabalho a pôr as contas em ordem na RTP, promoveu mudanças culturais naquela empresa pública julgadas utópicas e deu liberdade de facto à redacção da RTP. Mas este tipo de "pormenores" não o vai salvar. Almerindo vai ser posto na rua. Assim como o "laranjinha" Gonçalo Reis.
Resta saber quem vai substitui-lo. Não acredito que seja Emídio Rangel.

Sem comentários: