sexta-feira, maio 27, 2005

Puta Que Pariu Este País e os Seus Governantes da Merda!



Chegou aquele momento é que só me apetece dizer: Vão todos pró ca***ho!

O que é que querem afinal? Gestão incompetente atrás de gestão incompetente, atiram as culpas de uns para os outros e quem acaba sempre por pagar a bela trampa que eles fazem somos nós? Mas afinal querem o quê? Brincam à política como se Portugal fosse o Sim-City e não se lembram que a malta é de carne e osso? O que vem a ser isto? Limpam-nos o couro (não a todos claro, os amigos dos biliões que os mantêm “lá em cima” esses são poupados de toda a mesma trampa), tomam as medidas que lhes apetece e que curiosamente não os atingem a eles e pedem mais um esforço… Puta que pariu o esforço! Esforço andamos nós todos a fazer há anos, meus amigos governantes, HÁ ANOS!

Lembro apenas que Espanha é já aqui ao lado e um dia eles correm o risco de acordar e não haver mais ninguém a quem chupar os tostões que apaziguam a Europa. E claro, como os amigos dos biliões não são para chatear com essas coisas, ficam calados a pensar que povo será mais burro que o nosso, que se pudesse assim importar para cá e continuar o jogo do “vamos brincar às republicas”. Mas a democracia portuguesa é o quê afinal? Não se trata, nunca se tratou e pelos vistos nunca se tratará de um sistema político em que um grupo de trabalho que lidera uma nação a trata e gere como algo de que se gosta e se quer fazer crescer, tornar mais forte e belo! Não.

É a forma encontrada para uns tipos cor-de-rosa mostrarem o quanto são mais ratos que os cor-de-laranja e muito mais espertos que uns azuis, mas esses dão grande baile demagógico nos tais rosa que estudam bem a lição especialmente quando têm de apaziguar os azedumes de uns decadentes e desbotados vermelhos, que ao perder a cor se vão tornando rosa… Depois há uns que cada vez têm uma cor mais indefinida e o seu relevo nestas mostras de quem “dá mais baile" ao outro, será evidenciada mais pelo cheiro que pela cor! E ninguém repara nisto? Mas será possível que aqueles palhaços passam os dias a discutir uns com os outros, não os problemas, não as soluções mas uns contra os outros, a mandar para a mesa medidas que nos afectam a NÓS, resultado de umas teorias de gabinete, e a malta não faz nada…

Os responsáveis por estas coisas dos défices e afins deviam ser decapitados em praça pública. Ao menos começavam a pensar duas vezes antes de perder a cabeça!

2 comentários:

João Santos disse...

Tsss...tsss! É um facto. É verdade? Tudo leva a crer que sim. Diria mais: sem tirar nem pôr.
Agora, a questão é muito mais sensível. Repara: nem puta que pariu o país (antes da fundação estavam cá outros e havia mais peixe na costa), nem os governantes deverão ser atacados efectivamente pela decapitação.
Não, caro Corvax, já foi tentado, sem glória, esse tipo de solução, ao longo da história dos 'homens inteligentes e designados defensores de grupos sociais mais ou menos organizados', e o resultado foi este: lá estás tu, de novo e de forma contínua, a clamar por castigo - e lá no posto, sempre a pau e sempre a liderar, estão os mesmos que um dia foram decapitados, não interessa a forma, (a outros isso não aconteceu e também desapareceram por minutos), nos tempos que nos antecederam.
Afinal, esses são os homens, representantes de uma espécie inigualável. Para já!
A frase do momento é: no more revolutions!
Fujamos para Marte, já e em força!
E tenta respirar profundamente.
Não te esqueças que o Luís Filipe Vieira já anda a ser apresentado na TV como um nato contador de histórias!

João Santos disse...

Desculpa lá o Corvax, é Corax o que pretendia escrever! Um 'v' sem licença surgiu-me ao bater na pedra, desculpa, na tecla!